segunda-feira, 5 de julho de 2010

Estagiários do Cecam põem a mão na massa

Texto e Fotos: Fernanda Alonso



Os oficiais responsáveis pelo Cecam 2010 propuseram aos universitários a realização de uma cobertura jornalística do curso. Cada instituição de ensino deverá elaborar um produto de mídia para dar conta de registrar tudo o que irá acontecer durante o estágio.

Os trabalhos estão a todo vapor. Todos os grupos estão se mobilizando para executar suas tarefas. O CES/JF irá desenvolver um blog. A professora Christiane Milagres se reuniu com os alunos da instituição e com a jornalista do Sistema Regional de Comunicação Larissa Zimmerman para planejar a divisão das equipes. A intenção é que as matérias sejam postadas no mesmo dia em que forem produzidas.

Já a equipe da Faculdade Estácio de Sá irá elaborar um informativo impresso, com ênfase nas entrevistas coletivas com os oficiais-alunos da Eceme, que acontecerão segunda-feira, à noite (05). “Levaremos gravador e câmera para todos nós cobrirmos e executarmos o trabalho proposto”, relatou a estudante Thaís Mendes.

A Unipac, que ficou responsável pela produção de um vídeo, começará seus trabalhos também na segunda-feira (05), na ida para a Base de Apoio Administrativo em Rio Novo, na parte da manhã. Segundo a aluna Tâmara Fávero, o grupo, sob a orientação da professora Marina Magalhães, fará um documentário sobre a prática de entrevista em campo e as instruções militares.


Os estudantes da UFJF criarão um jornal impresso e pensam em dividir-se para cumprirem funções específicas. “Cada um vai elaborar uma matéria. Teremos um editor, um diagramador e um designer. Mas, ainda vamos fazer um levantamento das pessoas para cada grupo”, disseram os universitários Cristiney Costa e Laís Mendonça.

Os oficiais coordenadores do curso, TC Lajoia e TC Tebicherane, mostram-se satisfeitos com a participação e interesse dos estagiários. “As pessoas estão motivadas, com predisposição de estarem aqui,” afirma o TC Lajoia.

O Cecam ainda reserva muitas experiências, por isso não deixe de acompanhar o andamento dessas atividades pelas mídias desenvolvidas.




Estudantes levam à sério a cobertura das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário