quinta-feira, 1 de julho de 2010

Estudantes e profissionais de comunicação social de JF participam de curso no Exército

Texto: Christiane Milagres
Foto: Jorge Júnior

Começa hoje, no Comando da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada de Juiz de Fora, o Curso de Extensão de Correspondente de Assuntos Militares (Cecam). A atividade, coordenada por oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), tem como objetivos proporcionar a profissionais e universitários de jornalismo da cidade conhecimentos específicos a respeito do Exército brasileiro e de assuntos militares e preparar os oficiais-alunos de Altos Estudos Militares da Eceme para a concessão de entrevistas e contato com a mídia.

Durante uma semana, um grupo de 44 estagiários, entre eles, estudantes e professores do CES/JF, da Faculdade Estácio de Sá, da UFJF e da Unipac e representantes da imprensa local, estarão assistindo a palestras, tendo instruções militares e realizando exercícios de mídia training.


Segundo o tenente-coronel Lajoia, um dos responsáveis pelo curso, as expectativas são as melhores possíveis, pois será uma grande oportunidade de aprendizado para todos os participantes.




Participantes do Cecam 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário